Com muita honra e empenho, realizamos, pelo décimo quinto ano, a pesquisa “As empresas que mais respeitam o consumidor” com nossos parceiros do Grupo Padrão. Sim, das 17 edições só não participamos de duas. Baita parceria e histórico!

O estudo “Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor” chegou, em 2019, à sua 17ª edição. Este estudo, que é pioneiro e exclusivo no mercado brasileiro, avalia junto ao público em geral quais são as empresas que mais o respeitam como consumidor . Além da avaliação feita pelos consumidores, foram identificados também os principais atributos que sustentam a avaliação.

A seleção de empresas que compõem o estudo seguem 4 etapas:

1 – Análise das 1.000 maiores empresas nos rankings do Valor Econômico e da Exame, organizando-as nos setores escolhidos.

2 – Análise dos principais estudos e rankings, estudamos os principais rankings, pesquisas e relatórios, produzidos pelas principais associações, publicações, institutos de pesquisa e organizações do mercado.

3- Empresas que tem se destacado no mercado em que atuam.

palavras cruzadas

METODOLOGIA

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA

Nacional

TAMANHO DA AMOSTRA

PESQUISA QUANTITATIVA, E-MAIL SURVEYS COM 3.420 ENTREVISTAS aplicadas em painel on-line através da plataforma SKS CX powered by Checker, considerando amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas , duração aproximada de 12 minutos.

A plataforma israelense SKS CX powered by Checker nos permitiu coletar e entregar os resultados praticamente em real time, de maneira simples, potente e integrada.

PERFIL DOS RESPONDENTES

Homens e mulheres, com 18 anos ou mais, de classes ABC.

EMPRESAS E CATEGORIAS

Foram avaliadas 200 empresas de 38 categorias. Os entrevistados avaliaram as empresas que compraram e/ou consumiram e/ou tiveram algum contato nos últimos 6 meses.

COLETA DE DADOS

2ª quinzena de setembro a 2ª quinzena de outubro de 2019. Pesquisa extremamente atual!

FLUXO DO QUESTIONÁRIO / PERGUNTAS

CATEGORIAS E EXPERIÊNCIA: De quais destas categorias você comprou algum produto, utilizou algum serviço, pesquisou ou teve contato nos últimos 6 meses?

ATRIBUTOS: Na sua opinião, o que uma empresa fabricante de produtos ou prestadora de serviço deve ter, oferecer ou fazer para ser considerada uma empresa que respeita os seus consumidores?

SELEÇÃO DE MARCAS DE CADA CATEGORIA: De quais destas marcas da CATEGORIA você comprou algum produto? Quais pesquisou ou com quais teve contato nos últimos 6 meses?

AVALIAÇÃO GERAL DAS MARCAS: Para cada uma das marcas pensando O QUANTO A MARCA RESPEITA OS SEUS CONSUMIDORES?

CATEGORIAS AVALIADAS

ATRIBUTOS AVALIADOS E CONSIDERADOS ESSENCIAIS PELOS CONSUMIDORES

  • Ter programa de fidelidade
  • Ter canais de atendimento eficientes
  • Qualidade e variedade dos produtos
  • Mensurar a experiência dos clientes através de pesquisas e agir
  • Oferecer promoções
  • Resolver solicitações e reclamações
  • Preocupação com toda a jornada de compra do cliente
  • Excelência no atendimento
  • Preço
  • Responsabilidade socio ambiental

Como vocês podem perceber, a pesquisa está totalmente adequada à realidade do consumidor Omnichanel e Voz do Cliente ( VOC).

VAMOS AOS VENCEDORES

  • Ticket
  • Meliuz
  • Alphaville Urbanismo
  • Danone
  • Heinekein
  • Coca-cola
  • O Boticário
  • Procter & Gamble
  • BMW
  • Toyota
  • Whirpool
  • Samsung
  • Spotify
  • Net
  • Aché
  • Bradesco
  • Nubank
  • Mastercard
  • BMG
  • Brasilprev
  • Caixa Seguradora
  • Bradesco Saúde
  • Azul
  • Cabify
  • Adidas
  • C&A
  • EDP
  • Ultragaz
  • Ipiranga
  • Amazon
  • Atacadão
  • Ultrafarma
  • Mc Donald’s
  • Carrefour
  • Fast Shop
  • Falabella

Os vencedores serão premiados nessa terça-feira, dia 17 de Dezembro de 2019, em cerimônia no Hotel Renaissance, São Paulo.

Estamos juntos na construção de melhores jornadas dos consumidores brasileiros.

Parabéns aos vencedores e suas equipes! #getthepower

Stella Kochen Susskind