Área ganhou nova tração com retorno do presencial e parceria pretende alavancar faturamento nos próximos dois anos, principalmente nos setores de varejo, franquia e postos de gasolina

A Bare International, com 250 mil avaliações/ano e 550 mil avaliadores e auditores em 165 países, fechou parceria estratégica com Stella Kochen Susskind, da SKS Customer Experience e autora do livro “Cliente Secreto, a Metodologia que Revolucionou o Atendimento ao Consumidor”. Além dessa área, a empresa tem forte atuação nas áreas de auditoria de padrão de marca e pesquisa de preços, já tendo desenvolvido diversos estudos de mercado no Brasil e no exterior.

“Os clientes não são os mesmos, mas o que eles querem em sua experiência de compra, seja física, digital ou híbrida? Responder a esta e outras perguntas com profundidade e de forma bastante prática é o objetivo da pesquisa de cliente oculto, na qual clientes efetivos registram suas experiências em vários pontos de contato com a marca durante a jornada de compra”, comentou Mike Bare, CEO da Bare International. Segundo ele, esse mercado movimenta ao ano cerca de US$ 1,5 bilhão, emprega 1,5 milhão de pessoas, globalmente, segundo estimativas da MSPA (Mystery Shopping Providers Association) e ganhou ainda mais tração com o retorno das atividades presenciais, a forte recuperação do turismo (com altas taxas de ocupação) e a ascensão de modelos híbridos de compra, que exigem experiências ainda mais fluidas e dinâmicas.

Mergulho nas tendências atuais

“Estamos entusiasmados em unir forças com a SKS Customer Experience. O pensamento inovador e a profunda experiência da Stella alinham-se perfeitamente com o nosso compromisso de fornecer informações valiosas aos nossos clientes. Esta colaboração, sem dúvida, nos colocará em outro patamar, capacitando as empresas a criar experiências incomparáveis aos clientes. Como fundadora da SKS e autora da obra que se tornou um best-seller e o primeiro livro sobre mystery shopping na América Latina, Stella desenvolveu metodologias que combinam inteligência emocional, análise de dados e design centrado no ser humano para direcionar uma jornada incrível aos clientes”, complementou o executivo.

Enquanto Stella afirmou que que, “como uma apaixonada pela metodologia cliente oculto e por inovações sempre me esforço para continuar estabelecendo novas metas. Desacelerar simplesmente não faz parte da minha natureza. Quando recebi o convite de Mike Bare para a nossa parceria, não pensei duas vezes! Com o mercado bastante aquecido para as nossas soluções, unimos experiências para continuar a oferecer aos nossos clientes exatamente o que eles querem para os consumidores deles: uma experiência memorável. O mercado do cliente oculto tem passado por mudanças significativas, com o foco em experiências omnichannel se tornando a norma. É nossa responsabilidade atualizar constantemente nossos conceitos e metodologias para acompanhar essas mudanças.”

Segundo assegura a especialista, “a parceria visa lançar uma série de pesquisas e informações que irão mergulhar nas últimas tendências em comportamento do cliente, dinâmica de mercado e metodologias de pesquisa inovadoras. A Bare International e Stella Kochen Susskind pretendem orientar as empresas em direção ao crescimento sustentável e à excelência centrada no cliente, através da soma de conhecimentos de cada um”.