O levantamento, realizado pelo Grupo Padrão e pela SKS CX, é matéria de capa da edição de janeiro da revista Consumidor Moderno. De acordo com a publicação, o estudo avalia a experiência real de consumidores com as marcas, em diversos canais e pontos de contato, e avalia atributos como preço, qualidade, atendimento, disponibilidade, entre outros, que, ponderados, geram o indicador de “respeito”.
O CMO do McDonald’s no Brasil, João Branco, participa da matéria e explica que ouvir o consumidor tem sido a principal ferramenta da empresa para direcionar suas decisões. “Buscamos entender as demandas, os hábitos de consumo do brasileiro e as mudanças da sociedade, seguindo as principais tendências de consumo. Acreditamos que, ao saber disso, o consumidor se sente parte do motivo da nossa mudança, já que ela é feita para atendê-lo. Ou seja, a marca se importa com ele”, revela o executivo. Branco também destaca a modernização das lojas, o investimento em descontraídas campanhas publicitárias, além de explicar que a empresa sempre está atenta a uma série de indicadores que refletem a satisfação de seus clientes.