Na semana passada, o país se comoveu com a morte trágica e precoce do ator Domingos Montagner . Montagner morreu no ápice da sua carreira e jovem, deixando filhos pequenos e uma multidão de admiradores.
Vocês devem estar se questionando o porquê do meu artigo. Por que uma empresária de pesquisa de mercado está escrevendo sobre a morte de um ator?
Minha resposta tem várias segmentações ( mania de pesquiseira) , mas o principal é que Montagner não era apenas o galã da novela das 9:00 , o pai de família que morreu tragicamente por uma armadilha de um destino inexplicável.
Antes de tudo, Domingos Montagner era um ser humano. Muito se ouviu na mídia de sua generosidade , humildade, altruísmo . Aí chegamos no ponto que gostaria de destacar.
Antes de ser ator, Domingos Montagner, o ser humano, era um empresário . Tocava com seu sócio o Circo Zanni. Além do circo, Montagner e seu sócio formavam uma dupla de palhaços e faziam apresentações por todo país.
E , como todo ser genuinamente generoso, sem muito alarde, diversas vezes o galã , que não tinha vaidade alguma, se vestia de palhaço para ajudar a Tucca , Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer ( www.tucca.org.br) . Além do tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, a TUCCA trabalha em diferentes abordagens de temas ligados ao paciente e ao câncer, da pesquisa por novos medicamentos ao retorno do jovem ao ambiente escolar e social.
Ou Montagner vestia silenciosamente uma camiseta e abraçava uma causa.
É por essas e outras que o ser humano Domingos Montagner e sua morte prematura comoveram o Brasil . Domingos Montagner como empresário fazia a diferença e isso era perceptível.A luz que Domingos Montagner irradiava era genuína. Independente do fato de ser o galã da novela das 09:00 hs…
Como empresária, eu sei o quanto é difícil termos tempo e recursos para nos envolvermos mais com o terceiro setor. Mas , Domingos Montagner me deixou uma lição e talvez uma missão para todos nós:
Todo empresário deveria ser palhaço por um dia
E do fundo do meu coração mole de empresária mas antes de tudo, ser humano, mãe, esposa, filha , irmã, tia , chefe ( multifunção) lamento muito a morte de Montagner e espero que ele esteja fazendo muita gente sorrir em qualquer plano, de qualquer credo, em qualquer dimensão.
Que seu legado chegue a muitos Domingos. Rest in peace
Stella Kochen Susskind